quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ciro está fora da disputa

Por 20 votos a 7, o pré-candidato não concorre ao Planalto

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou na terça-feira, dia 27, que o partido optou por não ter candidato próprio à sucessão presidencial.
Ciro Gomes não participou da Executiva Nacional na qual foi tomada a decisão já que foi advertido pela direção do partido que sua presença poderia constranger e alterar os votos dos presentes. Campos afirmou que Ciro tratou o assunto “com muita tranqüilidade”. O presidente do PSB defendeu a determinação argumentando que Ciro estaria isolado e poderia prejudicar candidatos do partido ao Senado e aos governos dos Estados. Para o deputado Beto Albuquerque, a decisão estava tomada: “Não adianta dar murro em ponta de faca se 20 Estados dizem não querer”.
Após o anúncio, Ciro publicou em seu site um comunicado no qual discorda da decisão. "A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o País", declarou o deputado.
A especulação em torno do apoio do PSB à candidata Dilma Rousseff deve durar até o dia 17 de maio, quando o partido terá uma posição oficial. Para Campos, esse seria o “caminho natural” a ser seguido.

Um comentário:

  1. Será que ele vai ser o vice da Dilma? Será que o PT, a exemplo de Obama, vai anunciar o vice exclusivamnte via Twitter? Muitas questões...
    E eu fiquei sabendo que o Ciro não vai ser candidadato porque abri primeiro o Twitter e o blog de vcs antes dos portais \o/ Sinal dos tempos! :-0

    ResponderExcluir