Emissora planeja evento diferenciado para conquistar o público
Uma ótima notícia para os jovens envolvidos com política: o canal MTV Brasil vai realizar pela primeira vez um debate com os candidatos à Presidência da República. Com formato diferente dos tradicionais debates promovidos na TV, esse será apresentado por Cazé Peçanha e deve ocorrer no dia 10 de agosto. A expectativa é alcançar os eleitores de 16 a 34 anos, já que 42,3% deles assistem ao canal.
Essa é uma tentativa de amadurecer a MTV Brasil, segundo Cris Lobo, diretora de programação e produtora do canal. “Ao longo dos anos fomos cada vez mais nos aproximando no dia-a-dia de um debate político. O que antes trabalhávamos somente na forma de campanha foi sendo incorporado pela emissora".
Além de perguntas dos jornalistas e dos outros candidatos, esses terão que responder as dúvidas da platéia e dos apresentadores da casa. Mídias sociais como o Twitter também terão destaque na seleção das perguntas. “É na pauta que vamos nos diferenciar. Entregar aos candidatos perguntas que realmente interessem ao nosso público. Temos essa possibilidade por sermos segmentados”.
Debates
Outras emissoras já liberaram a data de seus debates. A RedeTV! marcou o seu evento para o dia 12 de setembro e dois dias depois o encontro acontece na TV Gazeta. Na Rede Bandeirantes, o debate será realizado dia 5 de agosto. A Rede Globo será a última, dia 28 de setembro. O SBT não realizará debates de primeiro turno.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário